Idosos em boa forma tem bônus na mensalidade de plano de saúde

Idosos que aderiram ao programa da ANS (Agência Nacional de Saúde) que dá bônus na mensalidade de planos de saúde a pacientes que deixam de fumar e passam a se exercitar já mostra resultados.
Pesquisa entre os 1,2 milhão que aderiram à ideia mostra que a internação entre eles caiu 70%; 67% conseguiram deixar o cigarro e 62% perderam peso.
A primeira iniciativa da ANS para estimular que as operadoras de planos de saúde implantassem ações de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças para seus beneficiários foi em 2005, com a publicação RN nº 94. 
Em 2009, a ANS lançou uma nova estratégia de estímulo ao desenvolvimento de Programas de Promoção da Saúde e Prevenção e Controle de Riscos e Doenças, com a Instrução Normativa Conjunta nº 1, que trazem um importante estimulo financeiro para as operadoras: a possibilidade de ativarem no plano de contas investimentos como ativos intangíveis.
Outros incentivos às operadoras para a realização desses programas são: recebimento de pontuação no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar da Operadora – IDSS; divulgação no Portal da ANS das operadoras que têm programas aprovados pela ANS; declaração de Aprovação do Programa; e bonificação no Monitoramento Assistencial realizado pela ANS.

Clique AQUI para ler mais sobre o assunto.

Fator Previdenciário

SIMULAÇÃO DO CÁLCULO
Expectativa de Sobrevida: Tabela (Dezembro/2010)

Funcionamento: Indique a idade no menu abaixo; em seguida, digite o total de anos de contribuição para o INSS, marque o tipo da aposentadoria e simule!

Idade:

Anos de contribuições:

Tipo de aposentadoria:
Tempo de contribuição(Homem)
Tempo de contribuição(Mulher)
Tempo de contribuição(Professor)
Tempo de contribuição(Professora)