Idoso preso ao tentar passar-se pelo irmão morto para receber aposentadoria

Numa agência do INSS em São Raimundo Nonato, no Piauí, o Sr. Juraci Dias Ribeiro, de 62 anos foi preso ao tentar passar-se pelo irmão morto para continuar recebendo aposentadoria, fraude que estaria ocorrendo desde 2010.
De acordo com o delegado titular do 1º DP de São Raimundo Nonato, Antônio Barbosa, o benefício foi bloqueado em junho por conta de uma denúncia feita pelo sindicato dos trabalhadores rurais do município de Jurema, onde o acusado reside.
"Ele foi à agência tentar renovar o benefício e o funcionário, ao verificar a existência da denúncia, pediu-lhe para assinar um documento e constatou, ao comparar as assinaturas, que se tratava mesmo de fraude", contou o delegado.
Logo em seguida a polícia foi acionada e o homem foi preso em flagrante dentro da agência.
Segundo o delegado, o Sr. Juraci ainda tentou passar-se pelo irmão para a polícia pois portava seus documentos, mas logo preferiu confessar que estava tentando continuar a receber o benefício.
O acusado foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por tentativa de estelionato, que tem pena de um a cinco anos de prisão. 
Após o flagrante foi arbitrada uma fiança e o acusado agora aguarda a conclusão do inquérito em liberdade.
O caso foi comunicado ao juiz da comarca e agora deve ser investigado pela Polícia Federal, já que a fraude acontece com atribuições do INSS.

Fator Previdenciário

SIMULAÇÃO DO CÁLCULO
Expectativa de Sobrevida: Tabela (Dezembro/2010)

Funcionamento: Indique a idade no menu abaixo; em seguida, digite o total de anos de contribuição para o INSS, marque o tipo da aposentadoria e simule!

Idade:

Anos de contribuições:

Tipo de aposentadoria:
Tempo de contribuição(Homem)
Tempo de contribuição(Mulher)
Tempo de contribuição(Professor)
Tempo de contribuição(Professora)