Porque a consultoria de aposentadoria é carreira promissora

A expectativa de vida da população brasileira aumentou 25,4 anos de 1960 a 2010, passando de 48 anos para 73,4 anos, segundo o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com tendência a elevar-se continuamente, o que fez surgir no mercado de trabalho do país uma promissora atividade, a consultoria de aposentadoria.
Recentemente, o Programa de Estudos do Futuro da Fundação Instituto de Administração (FIA), da Universidade de São Paulo, pespquisou as perspectivas de novas profissões até 2020.
Professores, executivos e consultores de diversas áreas projetaram 30 novas carreiras, entre as quais a consultoria de aposentadoria apareceu como a quarta mais promissora.
A necessidade dessa nova carreira acontece pelo seguinte motivo: com o aumento da expectativa de vida da população é preciso orientar o trabalhador diante do sonho da aposentadoria, principalmente porque a todo momento aparecem na mídia informações sobre o horizonte sombrio da Previdência Social, exatamente devido a este envelhecimento da população.
Além disso, há os infindáveis de debates sobre a elevação da idade para o trabalhador aposentar-se ou elevação do número de contribuições que ele deve pagar à Previdência para que consiga o benefício.
A consultoria de aposentadoria é um serviço de orientação ao trabalhador em relação ao melhor momento para aposentar-se de forma a que ele conquiste a qualidade de vida almejada e tenha conforto financeiro.
Enquanto não se cria um curso superior de consultoria de aposentadoria, profissionais com experiência em administração, cálculo atuarial, finanças, saúde física e mental (geriatras, psicólogos, educação física), gestão de pessoas, práticas culturais e serviços previdenciários podem contribuir com a nova atividade.
A consultoria de aposentadoria é uma boa oportunidade para o aposentado que trabalhou em uma dessas áreas e que pretende permanecer ativo no mercado.

Fator Previdenciário

SIMULAÇÃO DO CÁLCULO
Expectativa de Sobrevida: Tabela (Dezembro/2010)

Funcionamento: Indique a idade no menu abaixo; em seguida, digite o total de anos de contribuição para o INSS, marque o tipo da aposentadoria e simule!

Idade:

Anos de contribuições:

Tipo de aposentadoria:
Tempo de contribuição(Homem)
Tempo de contribuição(Mulher)
Tempo de contribuição(Professor)
Tempo de contribuição(Professora)