Mais dinheiro na economia com 13º de aposentado e pensionista

A Previdência, ao pagar aos aposentados e pensionistas a primeira parcela do abono, de 50% do valor do 13º, injeta R$ 11,2 bilhões extra na economia, em agosto e setembro.
Não há desconto de Imposto de Renda nesta parcela, isto acontecerá sobre a 2ª parcela, em dezembro.
Quem se aposentou depois de janeiro tem o abono proporcional. 
Também o segurado em auxílio-doença recebe parcela menor, isto porque o auxílio-doença é temporário, o que leva o INSS a calcular a antecipação proporcional ao período do benefício. 
Por exemplo, o auxílio-doença iniciado em janeiro e em vigor em outubro terá o 13º terceiro salário calculado sobre10 meses; recebendo o valor em dua parcelas.
Em dezembro, caso ainda esteja afastado, o segurado irá receber o restante. 
Se tiver alta antes, o valor será calculado até o mês em que o auxílio-doença vigorar e acrescido ao último pagamento do benefício.
Por lei, não têm direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.
É a sexta vez que metade do 13º é antecipada, desde 2006, quando a Previdência firmou acordo com as entidades representativas de aposentados e pensionistas. 
O acordo estabelecia que a antecipação ocorresse até 2010. 
O governo, atendendo a reivindicação dos aposentados, manteve a antecipação este ano, colaborando, também, para o aquecimento da economia.


Fator Previdenciário

SIMULAÇÃO DO CÁLCULO
Expectativa de Sobrevida: Tabela (Dezembro/2010)

Funcionamento: Indique a idade no menu abaixo; em seguida, digite o total de anos de contribuição para o INSS, marque o tipo da aposentadoria e simule!

Idade:

Anos de contribuições:

Tipo de aposentadoria:
Tempo de contribuição(Homem)
Tempo de contribuição(Mulher)
Tempo de contribuição(Professor)
Tempo de contribuição(Professora)