Punição exemplar a banco que cobrou de aposentada de 94 anos empréstimo indevido

Para sentir-se verdadeiramente cidadão respeitado, o brasileiro precisa de ver mais punições exemplares como a que obrigou um banco a indenizar uma aposentada de 94 anos por cobrança indevida de empréstimo que a idosa não realizou.
É necessário por fim aos abusos contra os direitos do cidadão, que atingem mais violentamente aos aposentados, por parte de empresas privadas, como as de telecomunicações, energia elétrica e seguradoras de saúde, além dos bancos.
Na punição exemplar ao banco que desrespeitou a idosa, tomando-lhe parte de seu salário mínimo mensal,  defensor público Milton Martini ajuizou ação pedindo a interrupção daquele débito, solicitando prioridade na tramitação do processo, assegurado pelo artigo 71 do Estatuto do Idoso, já que a senhora possui idade superior a 60 anos.
Além de se fazer cessar o desconto, na ação também foi pedida uma indenização no montante correspondente a 50 vezes o valor da operação, pelos danos morais experimentados pela idosa, e restituição em dobro, de tudo quanto haja sido descontado no benefício da aposentada.
O juízo prontamente deferiu a liminar pleiteada, determinando à Previdência Social a imediata suspensão dos descontos mensais da aposentadoria.
Ao banco responsável pelo empréstimo, foi determinado que se abstenha de incluir o nome da idosa em banco de dados de serviço de proteção ao crédito, fixando multa diária no valor de um salário mínimo caso haja descumprimento da decisão.

Fator Previdenciário

SIMULAÇÃO DO CÁLCULO
Expectativa de Sobrevida: Tabela (Dezembro/2010)

Funcionamento: Indique a idade no menu abaixo; em seguida, digite o total de anos de contribuição para o INSS, marque o tipo da aposentadoria e simule!

Idade:

Anos de contribuições:

Tipo de aposentadoria:
Tempo de contribuição(Homem)
Tempo de contribuição(Mulher)
Tempo de contribuição(Professor)
Tempo de contribuição(Professora)