O segredo da longevidade no Japão

Atitudes de higiene estão entre as razões da longevidade japonese (86 anos para mulher e 80 para homem), ao lado de medidas de saúde pública, dieta equilibrada, educação e cultura.
Algumas ações exemplares resultaram na redução das mortes por acidente vascular cerebral (AVC) e no controle da pressão arterial melhorou através de campanhas governamentais, como a de redução do consumo de sal e uma maior utilização de tecnologias de custo-benefício para a saúde, como medicamentos anti-hipertensivos com cobertura universal do seguro de saúde.
No Japão, check-ups regulares são normais e oferecidos em larga escala em escolas e no trabalho, a todos, pelo governo.
Além disto, os japoneses dão atenção à higiene em vários aspectos da vida diária.
Segundo estudo publicado pelo jornal médico The Lancet, essa atitude pode, em parte, ser atribuída a uma complexa interação de cultura, educação, clima (temperatura e umidade), ambiente (ter água em abundância e ser um país consumidor de arroz) e a velha tradição xintoísta de purificar o corpo e a mente antes de se encontrar com outras pessoas.

Fator Previdenciário

SIMULAÇÃO DO CÁLCULO
Expectativa de Sobrevida: Tabela (Dezembro/2010)

Funcionamento: Indique a idade no menu abaixo; em seguida, digite o total de anos de contribuição para o INSS, marque o tipo da aposentadoria e simule!

Idade:

Anos de contribuições:

Tipo de aposentadoria:
Tempo de contribuição(Homem)
Tempo de contribuição(Mulher)
Tempo de contribuição(Professor)
Tempo de contribuição(Professora)