Pessoas acima de 65 anos, nos EUA, temem limitações e dores físicas mais do que a morte

Todos os dias, nos Estados Unidos, cerca de 10 mil pessoas completam 65 anos e a maioria delas espera viver até os 90, segundo o laboratório Pfizer, que fez pesquisa com 1017 pessoas sobre o significado de envelhecer na sociedade norte-americana.
Resultados: quase dois terços das pessoas com mais de 65 anos, no país, têm mais medo de perder independência e autonomia ou viver com dor e limitações físicas do que da própria morte; só 7% afirmaram que sua principal preocupação é a morte; 25% aceitariam viver com um parente mais jovem, caso não consigam ficar sozinhos.
O relatório revela que boa parte das pessoas com mais de cinquenta anos sentem que envelhecer é melhor do que esperavam e entre os principais motivos para justificar sua resposta falam que se sentem saudáveis e mais sábios para desfrutar a família e os amigos.
Mais da metade (51%) vê-se mais jovem do que é; 40% consideram-se mais sábios com o avançar da idade; 41% sentem-se mais otimista sobre o envelhecimento

Fator Previdenciário

SIMULAÇÃO DO CÁLCULO
Expectativa de Sobrevida: Tabela (Dezembro/2010)

Funcionamento: Indique a idade no menu abaixo; em seguida, digite o total de anos de contribuição para o INSS, marque o tipo da aposentadoria e simule!

Idade:

Anos de contribuições:

Tipo de aposentadoria:
Tempo de contribuição(Homem)
Tempo de contribuição(Mulher)
Tempo de contribuição(Professor)
Tempo de contribuição(Professora)