Estado do Rio começa a implantar previdência complementar para futuros servidores

O Estado do Rio de Janeiro começa a implantar o fundo de previdência complementar para seus servidores,  a partir de lei aprovada em maio pela Assembleia Legislativa.
A iniciativa baseia-se na lei 12.618/2012, aprovada pelo Senado em março, responsável pela criação da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), sancionada pela presidenta Dilma Rousseff,  dia 30 de abril, instituindo-se assim o regime de previdência complementar para os futuros servidores da União. 
O secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, disse que a criação da Funpresp, fez justiça previdenciária aos trabalhadores brasileiros ao permitir direitos iguais para os empregados da iniciativa privada e para aqueles que trabalham para o estado.
“Há alguns era inimaginável a aprovação de um fundo de previdência complementar para os servidores e, para além da necessidade, para além da questão do acúmulo de poupança interna, de capital para investimento, fizemos uma mudança que trouxe justiça previdenciária para a sociedade brasileira. Nós igualamos as oportunidades, os investimentos do país no seu cidadão e, mais do que isso, nós, servidores, ganharemos com estas mudanças”, disse Gabas.

Fator Previdenciário

SIMULAÇÃO DO CÁLCULO
Expectativa de Sobrevida: Tabela (Dezembro/2010)

Funcionamento: Indique a idade no menu abaixo; em seguida, digite o total de anos de contribuição para o INSS, marque o tipo da aposentadoria e simule!

Idade:

Anos de contribuições:

Tipo de aposentadoria:
Tempo de contribuição(Homem)
Tempo de contribuição(Mulher)
Tempo de contribuição(Professor)
Tempo de contribuição(Professora)