Combata a depressão caminhando

Os aposentados, sobretudo aqueles que ainda não conseguiram ocupação profissional ou atividade social que substituam a vida ativa laboral anterior, tendem a apresentar comportamento depressivo mais frequente.
Isso é comum porque muitos dos aposentados sentem a necessidade de estarem ativos, como sempre foram durante 30, 40 ou mais anos.
Uma das formas de combater a depressão é caminhar.
Estudo publicado na revista científica Mental Health and Physical Activity afirma que "caminhar é uma forma de intervenção efetiva contra a depressão" e tem resultados similares aos de formas mais vigorosas de exercício.
O estudo, realizado pela Universidade de Stirling, analisou dados de oito pesquisas com um total de 341 pacientes.
"A caminhada tem a vantagem de poder ser praticada pela maioria das pessoas, de implicar pouco ou nenhum custo, e de ser relativamente fácil de incorporar à rotina diária", dizem os autores.
Os pesquisadores admitem, no entanto, que mais pesquisas precisam ser feitas sobre o assunto.
Ainda há questões sobre a duração, a velocidade e o local onde a caminhada deve ser realizada.
Adrian Taylor, que estuda os efeitos dos exercícios físicos contra a depressão, os vícios e o estresse, na Universidade de Exeter, disse que o ponto positivo da caminhada é que todo mundo já faz isso no dia-a-dia.
Taylor afirmou que a caminhada funciona como uma distração dos problemas, dando uma sensação de controle e liberando hormônios do "bom-humor".
A ONG de saúde mental Mind diz que suas próprias pesquisas indicam que só o fato de passar tempo ao ar livre já ajuda pessoas com depressão.

Fator Previdenciário

SIMULAÇÃO DO CÁLCULO
Expectativa de Sobrevida: Tabela (Dezembro/2010)

Funcionamento: Indique a idade no menu abaixo; em seguida, digite o total de anos de contribuição para o INSS, marque o tipo da aposentadoria e simule!

Idade:

Anos de contribuições:

Tipo de aposentadoria:
Tempo de contribuição(Homem)
Tempo de contribuição(Mulher)
Tempo de contribuição(Professor)
Tempo de contribuição(Professora)